quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Brincadeiras para chá de fraldas.


 1) A chupeta escondida:
Esconder uma chupeta em algum lugar e falar para convidados procurarem. Quem achar ganha um brinde.

2) Bebendo água ou outra coisa na mamadeira:
Colocar água em 3 mamadeiras e a convidada que beber tudo mais rápido seria a vencedora.

3) Tamanho da barriga grávida:
Passar um rolo de barbante e uma tesoura pelos convidados e falar pra eles cortarem o tamanho que achavam que a circunferência da barriga esta. Quem se aproximar, ganha.

4) Quem come primeiro:
Quem comer primeiro o potinho de papinha daqueles de supermercado. Uma dupla, uma serve outra come, quem terminar primero ganha.

5) Quem é na foto?
No convite peça para cada convidada levar uma foto de quando era bebê. Conforme chegarem, a organizadora (sua irmã, cunhada, amiga ) pega a foto e prega numa cartolina com durex. Coloque o quadro com as fotos para a mamãe adivinhar quem são os bebês. Caso a mamãe acerte, a dona da foto é quem pagará a prenda. Se a mamãe errar deve pagar prenda tb. Esta brincadeira é muito saudavel e divertida, todos relembrarão de sua infância e emoções virão à tona.

6) Palavra Escondida:
Cada convidado deve receber uma fitinha para colocar no braço. A mãe deve determinar uma palavra proibida (pode ser bebê ou o nome do bebê). Durante o chá, a pessoa que disser a palavra proibida, deve dar a fitinha para a outra pessoa. No final, quem tiver mais fitinhas ganha um prêmio. E se vc tiver varias fitinhas e falar a palavra proibida terá de doar todas
Não diga “bebê” opção 2:
Faça colares (com fita + chupeta ou alfinete de bebê como “pingente”) e entregue um para cada convidado, proibindo-o, a partir daquele momento, de dizer a palavra “bebê”. Quem for pego falando a palavra proibida deve dar seu colar para a pessoa que o flagrou. Ganha o jogo quem tiver mais colares. E, claro, vale tentar induzir as pessoas ao erro…!rs  



7)"Batata quente" de fralda:
Coloque numa fralda descartável dentro de uma caixa. Coloque uma música e comece a passar a fralda entre as convidadas, quando a música parar, a pessoa que estiver com a fralda, saí da roda. A pessoa que ficar até o final, ganha um brinde. Ou o inverso, passar a caixa com a fralda dentro sem as convidadas saber o que é, quando a musica parar quem pegar a fralda terá que usar até o fim da festa.

8) Cuide do bebê ovo
No começo do chá-de-bebê cada convidado ganha um ovo (de preferência aqueles de plástico da páscoa) para tomar conta, como se fosse seu bebê. Cuidado, se um ovo for deixado de lado, quem o tiver visto pode adotá-lo! No final, ganha quem tiver o maior número de filhos ovos.

9)Vista o bebê
Essa é para testar as habilidades! Cada time ou pessoa deve tentar vestir a boneca o mais rápido possível. Mas se você não vestir a boneca corretamente ou não colocar todos os acessórios, perde ponto.

10)Brincadeira "Itens de Bebê": você vai precisar de folhas de sulfite e caneta. Cada participante terá 1 minuto para escrever os nomes de itens para bebê. Vale roupas e acessórios. Ao final do tempo, a pessoa que tiver o maior número desses itens ganha uma lembrança. Pode ser um pirulito colorido, por exemplo, pois é uma lembrança bonita e barata.

11)Brincadeira "Adivinha quantos alfinetes": pegue um pote e coloque vários alfinetes de fralda. Vá passando entre as participantes e cada uma tem que adivinhar quantos alfinetes estão dentro do pote. A que acertar ou chegar mais perto do número exato, ganha e recebe um presentinho.

 12) Brincadeira "palavra com letras misturadas": Formar dois grupos. Entregar uma folha com palavras relacionadas a bebês, cujas letras estejam misturadas. A equipe que colocar todas as palavras em ordem primeiro será a campeã.
Exemplo de uma palavra: LFADRA = FRALDA



Meninas há vaaaarias e infinitas brincadeiras, só soltar a imaginação... 
Aqui em baixo tem mais umas dicas para deixar de lembrança para os pais, o que pode ser os brindes e mais..


Brindes para o Chá de Fraldas ou Chá de Bebê:
Os brindes são produtos simples, basta caprichar na embalagem e se divertir com as amigas! Seguem sugestões:
Guloseimas: Pirulitos Coloridos grandes;  Saquinhos com Bombons;
Utilidades: Espelhinho de bolsa, Bijuteria;
Papelaria: Canetas divertidas, Lapiseira colorida, bloquinho de recado.


Lembrança para mamãe e papai:
  1. Deixe uma mesa separada com caneta, cartões de recado e uma caixa tipo urna, lacrada. Convide os participantes a escreverem mensagens para os futuros pais e as colocarem na urna. Os pais levam para urna para casa no fim do evento e poderão ler os recados carinhosos que todos deixaram. É uma lembrança inesquecível.
  2. Livro ou caderno de recados, prepare um caderno/livro bem bonito e peça para que as convidadas deixem seu recados , carinhos, dicas, boas vindas e etc... será uma bela recordação.
  3. Cartolina recado, pregue cartolinas na festa e peça para deixarem seus recados a vontade.

Qualquer uma das três dicas será uma ótima recordação para mamãe, papai e também qdo o bebe crescer verá como ja era amado por todos e como era bem-vindo(a).
Viu meninas como um chá bem organizado pode ser divertido e sair daquela velha rotina de adivinhar presentes,ser pintada de batom e dançar na boquinha da garrafa? hehehe..

E vocês, conhecem outras brincadeiras???
Beijão e até o prox. post sobre docinhos, salgados e decoração.

.......................

DICA: MAMÃES CONVIDADAS PARA O CHÁ, DEIXEM OS PEQUETITOS(AS) COM OS PAPAIS, VOVÓS E VOVÔS , PQ A TARDE É TODA E SÓ NOSSA, AS BRINCADEIRAS FLUEM MELHORES  E SÃO NO MAXIMO 3HS DE FESTA, ASSIM FICAREMOS MAIS A VONTADE E TODAS PARTICIPAM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário