terça-feira, 16 de agosto de 2011

Como dormir bem na gravidez.

Olá minha gentemmm, que sumida eu ein..mas voltei =D e o assunto é posição para dormir ..

Essa semana ando sentindo um soninho quase irresistivel no inicio da tarde, por isso resolvi fazer esse post ,e sei que além do sono tb começarei a sentir a famosa "mijadeira de grávida" e já pedi pro maridão trocar o lugar da cama comigo pois fica mais facil pra eu ir ao banheiro sem acorda-lo negocio fechado, também sei que o melhor lado pra dormir é o esquerdo, vamos saber o pq?!!!


Durma sobre o lado esquerdo 



É uma boa idéia se acostumar a dormir sobre seu lado esquerdo já durante os primeiros meses da gravidez. A posição ajuda o sangue e os nutrientes a fluírem para o feto e para o útero com mais facilidade, e ajuda os rins a eliminar os líquidos desnecessários.

O ideal é que, virada para o lado esquerdo, você esteja também virada para fora da cama, para ficar mais fácil na hora de levantar para ir ao banheiro. Também é uma boa idéia para evitar que, com o passar dos meses, você atrapalhe o sono do seu parceiro com um eventual ronco. Por isso, conversem para ver se é melhor vocês trocarem de lugar na cama desde já.

À medida que a barriga cresce, use tantos travesseiros quantos forem necessários para deixá-la confortável. Um no meio das pernas, um no meio da barriga, um para abraçar...
No último trimestre, por causa da azia, da congestão nasal ou da falta de ar comuns nesta fase, pode ser que você prefira dormir numa posição mais sentada, cheia de travesseiros em volta. Faça como se sentir melhor, pois nada substitui uma boa noite de sono. 

A gestante também pode dormir de bruços até o quinto mês de gestação, sem a preocupação de "amassar o bebê".Caso uma mulher no sexto mês ou mais de gestação acorde e perceba que está de bruços, não há motivo para se preocupar. O bebê está extremamente protegido dentro do útero e não se machucará nessa posição.

E, se você acordar e perceber que está de barriga para cima, simplesmente vire de lado e (tomara!) volte a dormir. 
Eu as vezes me pego deitada do lado direito, mas quando vejo e lembro, puf, volto pro lado esquerdo hehe...
Mto bom saber né meninas, pois conforto nessa fase da vida e principalmente no sono é necessário.

BEIJOSSS ...


Nenhum comentário:

Postar um comentário