quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Doce - Bicho de pé.

Oi meninas..
..vocês que acompanham sempre meu blog já deve ter visto algum post meu falando desse docinho não é? Por ser rosa só irei faze-lo se meu bebê for menina (cha de fraldas), esse docinho é super diferente na decoração de qualquer data comemorativa, bicho de pé é um docinho rosa sabor morango, mto delicado além de gostoso, mas pq esse nome tão nojentinho?? rs..

..“O nome do doce é Bicho de Pé porque antigamente o doce de morango era feito com morango in natura e ficavam com pintinhas pretas (das sementes), depois do doce pronto as pintinhas pretas ficavam parecendo bichos de pé de verdade. Hoje em dia já não tem mais as pintinhas pretas, porque já temos a opção de usar produtos industrializados para saborear o doce. Todo doce com esse nome é de morango."

Aqui em baixo colocarei o video de como fazer o docinho, super simples. Eu particularmente prefiro ele passado só no açucar , pois a graça desse docinho é a cor delicada que ele tem, no video a confeiteira usa confeitos, granulado pink e o confetinho..fica a gosto! 
Após o video postarei umas fotos de como eu gosto visualmente desse docinho.


Vídeo:
 

Facil não é?? Abaixo as fotinhas de como eu gosto de decorar esse doce ,que é fofo além de delicioso. Prefiro ele passado no açucar e algum detalhe em cima, acho que quando colocamos confeito que tapam ele todo não fica legal, pois o charme está justamente na cor.




 Sem o detalhezinho em cima também fica lindinho, daí o toque tem que ser na embalagem:


 Hummm, gostaram????
bjooo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário