quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Decorando o chá de fraldas.

Agora sim, decoração.. ai como essa parte é gostosa pra mim que adoro fazer coisas diferentes e deixar tudo mto fofo.
Minha lista de convidadas já está quase completa, a data também quase definida, queria fazer em novembro (7 meses) mas a linda fotografa Pam Souza não vai estar em minha city nessa data, estamos vendo pra 29 de outubro(colado em novembro),vou estar de 6 meses quase entrando no 7º mês , não quero fazer no 8º mês, mto menos no 9º , uma porque, como vou  fazer a maioria das coisas não posso cansar , segundo pq posso ter surpresa e o nenem adiantar... então o recomendado é 7, mas vo no final do 6º mesmo kkkkkkkkk
Idéias é o que não me faltam e vou compartilhar com vcs:

O convite: Pode ser simples como esses que vendem prontos em lojas de festa ou hipermercados, mas se você quiser fazer algo personalizado, que só o seu bebe vai ter fique a vontade, hoje existes inúmeros lugares que fazem convites por encomenda, e a busca não é dificl, basta entrar na internet e pesquisar, lá você vai encontrar diversos profissionais e preços diferentes.
Abaixo alguns modelos que gostei:


(sachê de chá, super interessante!!)






O que servir: Nada de buffet especializado ou coisa parecida, não se esqueça que é uma festa simples, portanto você poderá servir salgados, mini lanches, tortas, enfim, esse tipo de coisa. A parte de doces, pode ficar por conta dos famosos beijinhos e brigadeiros e um bolo(opcional) para comemorar e enfeitar a mesa, esse bolo em geral é como os de aniversários, com alguma coisa que indique que é um chá de bebe,ou a grande novidade para decorar a mesa, bolo de fraldas.
Outra coisa que não pode faltar em um chá de bebe é justamente o chá, que pela tradição tem que ser servido pelo menos 2 tipos, prepare um cantinho em uma mesa pequena com duas garrafas termicas e xícaras, assim os convidados que quiserem vão se servir a vontade.
Eu optei por fazer, brigadeiro de colher, brigadeiro misto(preto com branco), cupcakes.... normalmente é o que se usa mesmo em chá de bebe/fraldas, mas aí é que vem o toque, nada de chegar lá e colocar de qualquer jeito na mesa, temos que pensar no capricho, por ex. enfie um palitinho de dente mesmo nos docinhos e cole uma tag no palito ou lacinho, fica lindo, delicado e caprichado! DETALHES QUE FAZEM A DIFERENÇA:








A decoração: Simples e gostosa, essa é a dica para um encontro clean e chique. Bexigas são mais do que válidas, desde que não tenha exageros, afinal, não é uma festa infantil. Centros de mesa como vasos com balas de goma, bexiguinhas falando o sexo do bebe, vasinhos de flores pequenos, são muito bem vindos. Todas essas coisas podem ser alugadas, por preços ótimos em lojas especializadas...ou, a mamãe que gosta de artes pode soltar a imaginação e ela própria confeccionar eu quero fazer tudo, a mesa também merece carinho com os quitutes, por isso caprichem, coloquem palitinhos nos docinhos, organize-os de modo que fiquem charmosos.. abaixo exemplos:














Vocês devem estar se perguntando " meu Deus tudo isso não é mto caro? " Nãooo, não é mto caro, é usar a criatividade, as embalagens pra docinho são feitas a mão, doces e salgados tb podemos fazer, aquelas bolas decorativas azuis (primeira foto) são de papel,tem um efeito lindo ..tb é feita a mão, faciliiiiissima...então o segredo é ter bom gosto e ser criativa, parar de pegar os salgadinhos do jeito que vem da padaria e só colocar a mesa, nao minha gente, pega um pratinho, poe um por um, imaginem, decore..

Bolo de fraldas decorativo:





As lembrancinhas: Existem muitas e para todos os gostos, hoje elas vão desde barras de chocolates com embalagens personalizadas a toalhinhas de mão em formato de rocambole. Mais uma vez procure na internet por lembrancinhas pesonalizadas, você vai encontrar muitas coisas de bom gosto e com preços muitos bons. Repito, são as coisinhas mais faceis de fazer, não há segredo, eu mesmo qdo saber o sexo já começarei a produzir meu modelo escolhido (essas lembrancinhas também valem para maternidade):

(mamadeirinha com balinhas de chocolates)

(brigadeiro de colher)


 (toalhinha de mão enrolada, formato rocambole)

(hidratante com cheirinho de bebe)
 

(Saquinho com guloseimas dentro)
(latinha personalizada com balinhas de chocolate)

Ufaaaaaaaaaaa!! qta coisa né meninas, e aí gostaram???? Eu só estou esperando saber o sexo pra botar a mão na massa =D
Proximo post vou postar uns passo a passo pra vcs aprenderem tb..
bjinhus!!!!



5 comentários:

  1. Tudo muito lindo!Eu não saberia qual escolher.
    Monique Monteiro

    ResponderExcluir
  2. Pois é , imagina como eu to haha, mas sabendo o sexo já vai me ajudar mtoooo! to só esperando chegar o dia =)
    bjossssss

    ResponderExcluir
  3. Leidy tudo perfeito, nao tem como escolher todos lindos, espero que venha uma menininha ai sim vai ficar mais lindoo ainda, mais seja oq Deus quiser! felicidades ta de parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Oi anneeeee...
    ai vc viu cada coisa perfeita rsrs..é menina tem mais opção né, mas se for menino é melhor pra mim.. adoro desafio uahauhahu
    bjossssss

    ResponderExcluir
  5. Dayanne Cristina, 21 de Setembro de 2012 09:34
    Adorei suas ideias, vou tirar muita coisa daki pra decorar minhas festa de chá de fraldas, muito obrigada pelas dicas coloca, dicas atuais pra novas mamães vc é 10.... bjos

    ResponderExcluir