quarta-feira, 10 de agosto de 2011

É hora de cuidar dos cabelos!

Grávida ou não sempre fiz essa hidratação nos cabelos, não sei se vcs sabem mas to contando os dias pra pintar minhas madeichas, claro que com responsabilidade, sei o perigo da amônia na gravidez e vou passar só um tonalizante..aproveitando que vou dar uma cor aos cabelos, também cortarei (ebaaaaaa!! saudade da minha franja), hoje olhando para meu fios vi que ta uóooo, precisando tirar uns 4 dedos e hidratar, foi quando pensei: pq não dividir com as meninas?
Eu não tenho costume de ir ao salão, acho muito demorado sem contar que salões mais "chiks" não me sinto bem,algumas clientes cocôs miram seus olhares bombardeantes pra ver como vc está, e eu particularmente , detesto gente assim. Então hidratar os cabelos só em casa mesmo, mto mais rápido, prático e barato hehe..
Aqui em baixo vo abordar uns temas basicos de cabelo e vou descrever como são os meus, logo após falarei sobre a hidratação que faço de vez em quando lembro. rsrs.

Alisamento:  mta gente acha que faço horrores no cabelo, ja ouvi comentarios que até alisamento japonês tinha feito hahahaha, nãooo , eu não tenho alisamento no cabelo, mto menos japonês, ele é liso natural e como é super comprido quase na bunda ele pesa e fica mais liso ainda.

Cor: uns cabeleireiros fala que é castanho claro, outros falam que sou loira escura (aaaaacham?) e por aí vai.. mas adoro meu pretinho fake rs.

Corte: Eu tenho mto mto mto cabelo.. na frente não mto, até escondo umas entradinhas q tenho, mas o resto é mtoooooo cabelo, então sempre repico atras todinho pra tira um pouco daquele volume, acho lindo pois meu cabelo tem costume de entortar nas pontas e quando faço o repicado fica cheio de ondinhas lindas, ultima vez que cortei foi em formato de "U" atras (não repiquei),  na frente fiz o  repicado normal e a minha velha franja de lado que adoro!!! Ainda mais que, quanto mais curta, mais cheia ela fica..
Eu tenho o rosto magro, por isso cuidado com a franja se vc tem o rosto mais cheinho, ela evidencia mais e mais o rosto dando impressão de que ta com rostão, quando na verdade aó cortou a franja e abriu mais espaço pro rosto, entenderam ? (eu com rosto mais cheio ou mais magro nao deixo jamais de ter minha franjoca, AMO)

Vamos a hidratação????

Não faço de mês em mês, nem de 15 em 15 dias ,nem 1x na semana, eu faço quando lembro ou quando vejo que ta feinho, não sigam essa regra gente, pq eu sou meia desligada com o coitado do cabelo mesmo e não é por isso que vcs tem que ser tb... o ideal é 1x na semana.
É  super simples, logo abaixo coloco a receitinha. Eu uso BEPANTOL nas minhas hidratações, mas bepantol não é pomada que a gente passa quando faz tatuagem?? hehe, ela mesmo..mas a que usamos é a BEPANTOL LIQUIDO. 
O bepantol dexpantenol contém vitamina B5 - leram bem e viram ali no meio a palavrinha PANTENOL? - pois é ele está presente em vários produtinhos capilares como o Pantene.
Disponivel na versão pomada e a  liquido, as duas tem muitos beneficios e também vou dar dicas. 


Receitinha da hidratacionnnn:
Primeiramente lavo o cabelo só com shampoo, seco na toalha e com ele umido faço a misturinha num recipiente plástico com:

2 colheres(cheia) de creme.
1 tampinha do frasco de bepantol.

Só aplicar em mechas no cabelo, eu aplico com a mão mesmo, separo a mecha pego um pouco de creme e passo, vou passando a mão até ficar branco, não fiquem com medo de não ser suficiente a quantidade pois rende mto(dá pro meu cabelão todo e ainda sobra pra massagem rs). Se passar demais o efeito é ao contrario, fica seboso o cabelo.. 
então cuidado. Deixo agir por meia hora.
Algumas meninas acrescentam 1 colher de açucar cristal pq dizem que tiram o frizz do cabelo, eu nunca usei, pois, sem o açucar ja abaixa tudo os arrepiadinhos, mas se quiserem tentar =) fica a dica.


Uso o creme da skala coquetel de frutas (pra mim é perfeito o resultado), não passa de 5.00 e tem 1kg.



O bepantol liquido costumo pagar de 8.00 a 10.00 reais.

____________________
  
Dicas do petantol Pomada:

Para os lábios: Ele hidrata e recupera os lábios da noite para o dia. Aplique a noite ao deitar, qdo acordar irá perceber a diferença.

Para as olheiras: Passe embaixo dos olhos antes de dormir.

Para as cutículas ressecadas: Passe um pouquinho da pomada nelas, li que hidrata mais do que qualquer cera pra cutículas.

Para os pés: Espalhe a pomada por todo o pé e coloque uma meia. (Ao dormir)

Cicatrização de tatuagens e queimaduras: Por experiência própria posso afirmar que realmente a pomada é ótima para a cicatrização da tatuagem.

Gostaram meninas???? então fiquem ligadinhas que todo dia tem post's novos.
Beijinhos.



8 comentários:

  1. hahhahahha Otima dica prima !!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Adoreeei as dicas Leidyy!!!
    Parabéns seu blog esta bombandoooo e nao é atoa, muita coisa interessante, adoro ler ele hhehehe
    beijoooos, Rafaela

    ResponderExcluir
  3. Leeeeidy , eu tb usava Skala nos cabelos e adorava o resultado, sempre to acompanhando seu blog, está lindo e super informado! Parabéns, beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Leidy... Um tempo atrás vc me add no orkut e por lá vi o link do seu blog, eu sou da Ilha tb mas agora moro em Campo Grande ... fiquei curiosa em ver o blog pq tb estou gravida... estou com 13 semanas. Eu tb quero ter parto normal se td correr bem e tb sinto que vai ser menino, não por preferência mas por intuição, deve ser coisas de mãe!! Estou adorando as dicas... muita saúde pra vc e pro seu bebê!
    Abraço... Jéssica

    ResponderExcluir
  5. Schai eu amo ele...da mto brilho no meu cabelo...ai q linda..continue acompanhando =)

    ResponderExcluir
  6. Oiii Jéssica, parabéns então pra vc tb, ficamos grávidas praticamente juntas rsss..continue acompanhando flor, tem mta coisa ainda pela frente pra eu compartilhar...brigada por acompanhar... saude b pra vc e seu bebe..que tudo ocorra bem =)
    bjinhussssssss

    ResponderExcluir
  7. Amei as dicas,sempre acompanho seu blog Leidy!muito interessante! mesmo não estando gravidinha um dia quero estar e quero saber como lidar ....beijooos e mta felicidade e saude

    ResponderExcluir
  8. Oiiiii... nao se indentificou :(
    mas brigada por acompanhar ...e pelos elogios tb ...beijinhosss....felicidade a vc tb

    ResponderExcluir