terça-feira, 9 de agosto de 2011

Sol x Gravidez


Quando engravidamos o nosso corpo sofre muitas e grandes mudanças em pouco tempo, isso a gente já sabe. Mas você sabia que até o seu rosto pode ganhar proporções diferentes durante a gestação? Os cuidados com a face e, sobretudo, com a pele, então, devem ser redobrados em razão do bombardeio hormonal comum à época.
Durante a gestação, a produção de melanina (hormônio responsável pelo bronzeamento) aumenta, causando manchas escuras, quem nunca viu uma linha escura na barriga de alguma grávida? é acumulo de melanina, mas além da barriga as manchas também são bem evidentes principalmente no rosto. Por isso, é importante que as mulheres usem protetor solar, mesmo que o tempo esteja "fechado", com chuva e sem sinais aparentes de raios de sol, eles nos atingem ainda que não esteja um dia claro e de calor (por isso quanto mais evitar o sol, melhor).

 Para aquelas que estão acostumadas a fatores de proteção baixos, atenção: o ideal é que as gestantes usem produtos com FPS acima de 30, mesmo durante o dia a dia. Já existem produtos com proteção acima de 60 para aquelas que pretender passar muito tempo expostas ao sol.

Meu médico me indicou o protetor solar Photoderm Spot  fps50, como sou muito branquela sou mais propensa a ter manchas na pele e segundo ele esse é o ideal pra mim,o preço mais uma vez não é nada agradavél, mas a gente da um jeitinho não é???  ele vem 30ml e custa 61.95 a vista, qdo comprei e tirei aquele titico de protetor solar da caixinha eu desanimei, mas ao passar o creme só uso no rosto eu percebi que rende demais, sem contar que, não tem cheiro de protetor, aqueles que quando vc passa e sai na rua alguem fala "que cheiro de praia" hehe..

Essa é a foto do meu protetor (cliquem na foto para ampliar)






Nenhum comentário:

Postar um comentário