sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Estrias..

Se tem uma coisa que é magico nessa vida é a gravidez, mas nem tudo são flores, existem alguns cuidados que devemos redobrar e um desses é o cuidado com a pele.
Vou confessar que não passava mtos cremes em meu corpo antes de engravidar, morro de gastura de ficar com corpo melado de creme, óleo ou o que seja. Minha cidade é mto quente, e quando passava os cremes em meu corpo principalmente em partes como: dobra da perna, do braço, entre meio os dedos da mão ,vira uma meleca.. quando eu ficava um tempo com a perna cruzada começava... suar 40° e dai misturava com creme que eu tinha passado e parece que qdo vc passa creme o poder de suar aumenta 598236562985783 mil vezes rsrs... ou seja, detesto!

Masssssssss, engravidei e sei que 90% das mulheres tem e vão ter estrias, seja ao engordar, na fase de crescimento, na gravidez.. elas pegam de jeito e fala verdade, são horrorozas e nossa auto estima vai lá em baixo. Por isso resolvi fazer esse post em especial a essa maldita, vou  mostrar a vocês os cremes que estou usando , umas dicas e tb como evitar.

AS TEMIDAS...  :(

As estrias surgem quando a pele estica de forma muito intensa e as suas estruturas (colágeno e elastina) não conseguem suportar a pressão, rompendo-se e dando origem a uma espécie de cicatriz.
Na gravidez, as estrias costumam surgir à partir do 6 mês e as principais causas estão ligadas a predisposição genética e o ganho excessivo de peso. As áreas mais afetadas costumam ser a barriga e os seios. 

O ideal é ter uma alimentação rica em vitamina C, além disso beba muita água, ao menos oito copos ao dia, pois ajudará na produção do colágeno e mantem o corpo hidratado. Os exercícios físicos (liberados pelo médico) também são muito importantes porque combatem o acúmulo de gordura e auxiliam a circulação sanguínea e linfática e por fim deixe o estresse de lado (difiiiiiiicirrr).
Os médicos recomendam que a mulher deve chegar à 40 semanas (9 meses) com um aumento de 9 a 12Kg a mais do que tinha antes de engravidar.

Dicas:

Oléo de amendoas: Passar o óleo sozinho na pele, não adianta, pois esta tem uma certa permeabilidade que impede sua absorção. Mas o uso do óleo em cima de algum creme hidratante, faz com o creme fique mais tempo na pele, aumentando seu poder de hidratação.

Use sutiã de sustentação com alças largas.

Escolha uma calcinha com cintura alta, especialmente projetadas para mulheres grávidas. Estas calcinhas dão maior resistência à pele do abdômen.
________________________________

Como a grávida tem várias contra indicações a princípios ativos de certos cremes é melhor vcs ficarem atentas com as propriedades que contém nele.. eu vou falar agora dos cremes que uso e a região onde passo:


Mater skin (meu preferido)

Gente, pensa num cheirinho bom de nenê que esse creme tem, ele é especialmente para gestantes,deixa a pele bem umectante pois contém em sua fórmula óleo de amêndoas doces, macadâmia e calêndula. O preço não é dos mais agradaveis mas rende demaissss, tem 200g... eu tenho o meu desde que descobri a gravidez e ainda tenho um tanto bom pra quase mais um mês.. passo bastante na barriga, seios (menos no bico do seio) e nas costas (famosos culotes) por isso acho que vale a pena, esse é recomendadissimo!!!!!! Encontrei ele por volta de R$ 57,00.


Natura mamãe e bebe (emulssão preventiva de estrias)

 Também uso esse da natura, o cheiro estranhei quando senti pois não tem aquele cheiro que a gente associa quando se fala de natura mamãe e bebe, ele é bom tb, tem oléo e passiflora, mas ele não é o meu preferido apesar de deixar a pele realmente bem hidratada.. uso ele alternando com o mater skin, também rende bastante R$ 41,90. (esse ganho da vovó)

Ah! e nenhum deles deixa a pele oleosa nem grudenta =)

Gostaram??? Então bora usar meninas, uma diquinha importante também é que mesmo vc que não é gestante pode usar a vontade os cremes, principalmente o mater skin..melhor prevenir não é?

Antes de terminar gostaria também de ressaltar que se há tendência na sua familia para ter estrias não adianta muita coisa, pode deitar numa banheira de cremes que não irá resolver, mas prevenindo-as ,mantendo a pele bem hidratada e bebendo mta agua nós podemos evitar muiiitas delas, minha mãe teve duas gestações, a primeira gestação foi de gemeas (que infelizmente faleceram com 1 mes de vida) e depois engravidou de mim.. ela me conta que na primeira gravidez nao engordou tanto nem deve mta estria.. mas na segunda apareceu nos seios e barriga...então eu seguindo as dicas dela passo mtttttto creme nessas duas regiões, pois mamae teve eu tb tenho chances altissimas de ter..
Beijosssss, espero que tenham gostado!!
Leidy.

2 comentários:

  1. Lee eu usei o Maternitè da Payot É MARAVILHOSO! O CHEIRO É BEM SUAVE NUM FIA GRUDANDO... E eu num tenho 1 estria...tb eu passava direitinho 2 x ao dia! superindico#

    ResponderExcluir
  2. Ai onde achaaaaaaaaa?????
    tb quero huahauha quero testar tudo rs..
    vou atráassss tb
    bjossssssssss

    ResponderExcluir