segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Gravidez não é sinônimo de "Comer por dois"


Falando em 'comer por dois', deteeeesto quando alguem vira pra mim e fala isso, quero morre, dá impressão que vc é uma desleixada que não ta nutrindo o bebe... arghhhhhhhh
Hoje fui a nutricionista pra ela me indicar quantidades e alimentos que faça bem pra mim e ao feto, pra quem não sabe, tenho sindrome do intestino irritavel e além de cuidar do meu psicologico tb preciso cuidar de certos alimentos que não posso comer dá uma diarréia braaaaaaba ..Além dos cuidados com alimentos pra não fazer mal ao intestino, tb tenho que cuidar do meu peso na gestação, considera-se adequado que a mulher ganhe de 9 a 12 quilos.

Meu peso inicial: 54.100
2ª consulta: 53.600 (500g a menos)
3ª consulta: 54.400 (sexta-feira dia 05/08) 300g a mais do peso inicial.

Hoje na minha consulta com a nutricionista passssmem, de 54.400kg  fui pra 55.000kg . Ah mas tem coisa errada, como engordaria isso em 2 dias? Ou a balança dos postinhos estão diferentes (pois hoje consultei em um outro posto de saúde) ou realmente baleiei uhahuahu.
Não que eu não queira engordar, pq engordar na gravidez é inevitavel , mas daí engordar quase 1 kg em dois dias não dá né. A nutricionista me passou um cardapio especial pra minha gravidez e tb com algumas restrições ao intestino e substituições que eu possa fazer, serei acompanhada todo mês pela nutricionista =)

A mãe deve obter uma alimentação saudável, para ter uma gravidez de sucesso. Comer com qualidade e não em quantidade! Deste modo, a mãe deverá realizar uma alimentação de acordo com as suas recomendações nutricionais. Assim,  para além de atingir as suas necessidades nutricionais normais, estará igualmente a preparar o seu organismo para o parto, a promover a futura amamentação, sem esquecer a satisfação das exigências do crescimento fetal.  Nada de comer por dois, pois pode ocorrer um ganho excessivo de peso durante a gestação causando prejuízos para a saúde da mãe e do bebê.
Vou dar um exemplo facil de entender, ao final de 9 semanas o bebê tem o tamanho de uma uva ou seja o  pequeno ser que está dentro de você equivale a uma uva e não a outra pessoa.  Uma alimentação rica em frutas, verduras e legumes, sem excesso de gorduras, doces e alimentos industrializados vai colaborar com o ganho de peso adequado, com a saúde da mãe e do bebê.

Agora meninas é só ir acompanhando meu peso de mês em mês até o final da gestação.
Começarei amanha meu cardapio diário de uma mãe saudavel.
Que tal me acompanharem???
Beijinhos.



2 comentários:

  1. linda tem q comer pra bebe crescer saudavel,
    mas isso não quer dizer q vc vai engorda e não vai perder depois vc perdi td de novo e ainda mas quando vc alimenta o bebe com o leite ai vc fica madra. pq eu ja vi tantas mãe q da o leite pro bebe quase uns 1 e meio elas fica magra de mais,
    e vc ta linda e tbm vai ficar linda, depois vc perde o q ganhar, boa noite lindaa, to acompanhando todo dia o blog, bjoss

    ResponderExcluir
  2. É arielle mais eu tenho que ganhar peso certo, comer bem não quer dizer sair por aí comendo de tudo, imagina eu comer a gravidez inteira so besteiras.. além de nascer um bebe sem nutriente nenhum eu vo ta com peso em exesso, nao adianta eu querer engordar demais q n é bom nem pra mim nem pro bebe, ainda mais q eu quero parto normal tenho q me cuidar.. em questao de amamentação realmente emagrece e as vezes até demais... mas tb volta ao normal... eu preciso comer oq é saudavel e nutritivo!!
    bjinhuss

    ResponderExcluir