quarta-feira, 14 de setembro de 2011

De semanas para meses - (fotos)

Bom,  passei pelo médico aproveitei e perguntei se minhas contas estão certas e está certíssimo..estou no meu 5º mês de gestação (19 semanas), isso não quer dizer que estou de 5 completos.. para facilitar abaixo segue a tabela de semanas para meses..

1 a 4 semanas e meia = 1 mês
4 semanas e meia a 9 semanas = 2 meses
9 semanas a 13 semanas e 2 dias = 3 meses 
13 semanas e dois dias a 17 semanas e 5 dias = 4 meses
17 semanas e 5 dias a 22 semanas e 1 dias = 5 meses
22 semanas e 1 dia a 26 semanas e 4 dias = 6 meses
26 semanas e 4 dias a 31 semanas = 7 meses
31 semanas a 35 semanas meia = 8 meses
35 semanas e meia a 40 semanas = 9 meses completos

A gravidez é contada por semanas pois o feto se desenvolve a cada semana, são 40 semanas de gravidez (9 meses completos).
Mas quem não sabe disso certamente nos pergunta de qto meses estamos e sempre fica a dúvida em tranformar as semanas em meses, pois aí está a tabelinha pra nos ajudar e muiiiiiiiiiito!

Como já disse estou no 5º mês de gestação e vo postar duas fotinhas, uma em pé e outra deitada, MEU DEUS ela tem um compartimento secreto nas costas, só pode kkkkkkkkkk em pé minha barriga é tão pequenininha mas deitada é que se ve a bola, e quando o médico aperta para medir aí sim, assustador haha..
Essas duas fotos com o médico (Dr Carlos Eduardo) é para o TCC da Michelly, ela está acompanhando minha gestação desde o ínicio e tem que registrar tudo! (cliquem nas fotos para ampliar)


Essa é a foto "em pé"(meio agachada), e ela no compartimento secreto, certeza! =)


Deitada =O, medindo a barriga...
Onde essa bola toda se esconde minha gente? kkkkk olha o tamanho!!!!
 hahahah estranho né ..
Ah e deixa eu explicar uma outra coisa, conforme as semanas vão passando o útero vai subindo, nessa minha foto da pra ver perfeitamente que o útero está na medida do meu umbigo, e deve crescer cerca de um centímetro por semana. Essa medição normalmente é feita pelo médico com uma fita métrica nas consultas. 
Ainda tem um espaço bom pra subir ein. As pessoas as vezes me ve na rua e diz: "Nossa mas sua barriga é pontudinha e não redonda" Claro gente, aí está a explicação.. jajá o utero sobe totalmente e veremos a barriga de grávida finalmente hehe.
Olha só depois de grávida pra entender certas coisas rs.

Um comentário: