quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Chá de bebe ou chá de fraldas?



São tantas coisas pra organizar né meninas, mas não basta querer organizar, precisa saber o sexo primeiro para poder preparar algo na cor que deseja..a não ser que vc queira fazer neutro, eu como quero decorar com a cor dos respectivos sexos estou aqui plantada esperando a data da ultrassom arreganha bem as pernas filho(a), e quando falo em decorar não estou falando somente de quarto, são as roupinhas a comprar, enxoval, decoração do chá de bebe ou de fraldas,lembrancinhas em geral..tudo tudo.

E falando em chá de bebe/fraldas eu ja listei os nomes das convidadas, tinha listado tb de convidados,como gosto de coisas diferentes queria um chá misto (homens e mulheres), minha idéia até deu certo mas resolvi fazer só de mulheres, um dos motivos foi a economia..pq o chá é para ajudar a mãe com pertences do bebe e reunir amigas(os), então a idéia é economizar e se divertir, e onde tem homem tem cerveja e aí ja viram né rs, outra coisa importante é que o chá dura em média de 2 a 3 hs para um certo conforto para a mãe que já se sente mais cansada.. e a homarada se deixar..iiiiiii melhor nem pensar kkkkk..

Umas preferem chá de bebe, outras(eu) preferem chá de fraldas, abaixo mostrarei a diferença entre as duas festinhas e logo após a minha preferencia.  e o porque =).


O que é chá de bebe ou de fraldas??

A tradição do chá de fraldas ou chá de bebê é uma grande diversão para amigos e família. Mas o chá de bebe, infelizmente, está aos poucos morrendo: algumas mães optam por não fazer a tão esperada festa por que não gostam das tradicionais e repetitivas brincadeiras (o que eu também acho uma falta danada de criatividade), outras preferem comprar todo o enxoval pessoalmente para evitar contrangimentos em trocas de presentes.

Mas o chá de fraldas ou chá de bebê deve ser feito por toda a alegria que essa festinha pode trazer. Mães preparam durante semanas as brincadeiras e prendas do grande dia. Cuidadosamente escolhem o cardápio, encomendando, dividindo entre os convidados, ou cozinhando pessoalmente. Também passam aos convidados uma listinha de artigos para que presenteiem o futuro bebê.

O chá de bebê é tradicionalmente realizado na tarde de sábado ou domingo,  com duração máxima de 3 horas, mais que isso, pode tornar cansativo para a mamãe e convidados. Se tiver amigas que trabalham no sábado, dê preferência ao domingo.
O ideal é que a festa seja realizada entre o 6º e o 8º mês de gestação,  após esse período você pode se sentir muito cansada para organizar tudo e ainda existe o risco do seu bebê fazer uma surpresinha e chegar antes do tempo previsto.

Diferença entre os chás:

O chá de bebê é ideal para quem está querendo muita descontração e surpresas, pois os presentes ficam totalmente ao gosto do seu convidado. Fique certa de que você vai ganhar muitas roupinhas e fraldas caso faça essa opção. Para facilitar a vida dos seus convidados é recomendável especificar no convite o nome de uma loja onde foi deixada, com antecedência, a lista com todos os itens que você gostaria de receber. Caso você receba algo que lhe desagrade fica bem mais fácil de trocar, pois as lojas que aceitam a lista normalmente se prontificam a efetuar trocas.
A brincadeira de chá de bebê mais comum é a da adivinhação, em que a futura mamãe apalpa cada presente e tenta adivinhar o que é. Se ela erra, paga um "castigo", que pode ser imitar alguma pessoa, cantar e dançar uma música ou ter a barriga pintada com batom. Mas, nem toda gestante simpatiza com esse tipo de brincadeira. Algumas se sentem constrangidas ao pagar os castigos, outras apenas não gostam mesmo. Não éannn?

No chá de fralda, como o próprio nome já sugere, todos os convidados devem presentear a futura mamãe com pacotes de fralda descartáveis ou de pano. Esta vem sendo a principal escolha entre as grávidas pois muitas, mas muitas fraldas serão utilizadas diariamente . O ideal é indicar no convite a marca, modelo e tamanho da fralda que você gostaria de receber. Lembre-se de colocar pelo menos duas marcas diferentes de fralda descartável, porque seu bebê pode desenvolver alergia a uma marca específica. Peça também tamanhos diferente: P é usado até os 2 meses, em seguida já deve ser usada a M, por exemplo. As fraldinhas de pano também são uma boa pedida.
As brincadeiras do chá de fraldas são muito variadas, pra quem achou que chá de fraldas não tinha brincadeiras se enganou..há diversas!!!!

Para fazer um chá de fraldas de sucesso devemos seguir alguns passos:
  1. Fazer a Lista de convidados;
  2. Providenciar as Lembrancinhas;
  3. Solicitar para uma amiga organizar as Brincadeiras e providenciar os Brindes;
  4. Definir o local;
  5. Definir o horário;
  6. Definir se vai ser chá de bebê ou chá de fraldas;
  7. Organizar a lista de presentes para o chá de bebê ou definir a quantidade de fraldas por tamanho para o chá de fraldas;
  8. Providenciar a Decoração;
  9. Convidar as pessoas 20 ou 15 dias antes do evento;
  10. Providenciar os comes e bebes;
  11. Pensar nos detalhes da organização
  12. Se divertir muito no seu chá de baby!!!!

Minha escolha vcs já devem ter imaginado né, claro, chá de fraldas =)
Sair da mesmice, das brincadeiras repetidas daquele auê de sempre...auê novo agora hehe.. sem contar que vou ganhar o que uma mãe mais necessita sem ter que trocar presente nenhum.
 No proximo post vou mostrar como será o meu, as brincadeiras que separei, o que to imaginando em docinhos, decoração e etc... 
bjitus.




8 comentários:

  1. Bem legal sua idéia, mas olha vou dizer como experiência própria, as fraldas P usam no máximo duas semanas... pois elas são muito pequenas e se o bb for grande, nem usa! No meu chá ganhei mts fraldas e das P que pedi, não usei nenhuma, pois meu filhote nasceu grande... então a M vc usará por muitoooo tempo, e a marca melhor que acho é a Pampers, sem comparação!!! Raquel

    ResponderExcluir
  2. adoreii, eu achei melhor o chá de Fraldas, pq os bebe usa mta fralda mesmo, ai vc fica ate sem comprar fraldas se ganhar mtas,
    domingo agora Leidy eu tenho um chá de bebe pra ir, mas este é cha de bebe mesmo os de sempre, rsrs
    vou dar uma roupinhaa pro bebe,
    bjoss, seu blog ta maravilhoso

    ResponderExcluir
  3. Leidy...
    Faça como a Raquel falou, peça bastante fraldas tamanho M, poq aconteceu o mesmo com a minha ex cunhada.
    E como eu te disse, estoque de fraldas é oq há!HAHAHA!
    Concerteza voc tmb vai ganhar bastante coisinhas fora do do chá de fraldas!:)
    Eu e a Mel estamos aguardando pra saber o sexo do baby :D
    Beijos fofura!

    Nany.

    ResponderExcluir
  4. Ah Leidy!
    Eu prefiro Chá de bebe,vc ganha coisas que nem imaginava,coisas diferentes,criativas,apesar que de fralda tbm é bom neh!mais sempre tem aquela que leva fralda!! agora vc escolhe! :)
    To anciosa pra ver esse Baby nascer!!

    Bjs! ( Mel)

    ResponderExcluir
  5. É né Raquel..as meninas tb me aconselharam a nem pedir P ...qto a marca eu n sei ainda, mas a pampers é boa mesmo..brigada!!
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi Arielle..
    eu prefiro chá de fraldas mesmo, melhor e bem util...que legal tira fotos pra eu ver do chá hehe..
    bjosssssssss brigada por sempre acompanhar

    ResponderExcluir
  7. Nany é verdade.. ja me falaram mto pedir a partir do tamanho M ..vou fazer isso sim,já to ganhando varias coisinhas hehe
    tb nao vejo a hora de saber o sexo..
    bjãaaaaaaaaaaooooo

    ResponderExcluir
  8. Aiiiiin Meel, é legal também chá de bebe, mas tem sempre presente que a gente não gostou mto, ou quer trocar a cor, o modelo, e é mto chato isso, sem contar que essas coisinhas, como roupas,a gente quer escolher..temos gostos diferentes,,, ah e outra coisa, as brincadeiras de chá de bebe,,,mto igual, repetidas..nao muda...e vc sabe..nao gosto de nada igual kkkkkkkkkkk sempre dou uma pitada de diferente rsrs, e fralda é um negocio que a ente fica necessitada em ter kkkkkk , no prox post vcs vao ver as brincadeiras e as coisas q vo organizar, vai ser mara!!
    bjossssssssssss

    ResponderExcluir